Sou cabeça dura?

Então é melhor continuar assim... preso, contido, sufocado... causa menos mal. Cabeça dura é a pessoa que não aceita opinião nem conselho dos outros, teimoso, insistente, nem deixa a gente terminar de falar... e por mais que queira não consegue ser diferentes. (...)  Acredito que em determinados momentos somos assim!  E como é difícil vencer isso! E a gente sofre... incomoda os outros... e nos incomodamos também! Quando o "cabeça dura" está sozinho percebe o quanto isso faz mal, o peito fica apertado, o estômago fica embolado. Os sentimentos ficam sufocados. São experimentados só na superfície, é difícil entrar dentro deles. Dá medo! 

Hoje nos defendemos como os nobres na época das cruzadas, vestindo armaduras "personalizadas" contra os golpes da vida. Ficamos assim: "arredios". Não permitimos que nada novo incomode nossa maneira rígida de ser. Acreditamos que isso poderá nos defender da dor, do sofrimento que continuará escondido por trás da cara fechada, do mau humor, da irritação, da discórdia...

Isso pode mudar! Faça uma reflexão sobre como você tem se defendido dos golpes da vida: qual sua armadura? De que você tem medo? O que ficou no passado que ainda assusta? 
Escreva tudo e comece a se dar conta de que forma você tem estado na vida. 
O primeiro passo é saber onde você está para poder saber o que fazer!

Muita paz!

Postagens mais visitadas deste blog

Constelação familiar